Caligrafia e Cia

Se convidar é essencial, caligrafar convites é o meu papel!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Forminhas em tecido

Desde sempre o bolo sempre foi a estrela da festa, mas atualmente é nas mesas de doces que estão os olhares mais curiosos e abusados. Em 2011, deparei-me com detalhes que antes nunca havia pensado em produzir. Encontro-me com uma adorável obsessão por forminhas em tecidos. Após muito pesquisar e aprimorar, consegui criar a Of Sina de Doces Oficios que nada mais é do que uma extensão da Of Sina do Artesanato Arte com Letras da Maria Jose. Estou atualmente ministrando cursos no meu atelier na rua Ceára .Em meus cursos estou capacitando pessoas para mantê-los atualizados e competitivos para esse extenso mercado de trabalho. Vejam alguns exemplos já executados em sala de aula por alguns alunos e por mim mesma. Como possuo um atelier confecciono também forminhas para todo tipo de evento. Estejam a vontade para saber maiores detalhes através do site www.caligrafar.com , pelo e-mail caligrafar@caligrafar.com, pelo facebook, ou mesmo pelo blog.

A Of Sina de Doces Oficios nada mais e do que uma extensao da Of Sina do Artesanato Arte comLetras da Maria Jose.

Curso de Forminhas em Tecidos.

Duração do curso: 8:00 horas/aula.
Aulas presenciais práticas através de oficinas, individuais ou em grupo.

Curso totalmente apostilado, incluindo o passo a passo aprendido durante as oficinas,seguidas de molde de todos os modelos das forminhas.

Turma de no máximo 8 alunos. 

Material: Será oferecido aos participantes todos os moldes em tecidos já cortados necessários para a confecção das forminhas que serão ensinadas. Os demais materiais necessários frisadores, golfradores, estarão à disposição para o uso dos alunos enquanto estiverem em sala de aula para a confecção das forminhas.

Obs: O aluno devera apenas trazer:

  • Um tubo de cola quente

  • Um refil de cola quente

  • Uma tesoura afiada para cortar tecidos

  • Um lápis

Todas as forminhas serão produzidas artesanalmente, com tecidos tipo tafetá, laise, cetim gorgurão ou gorgurim, voil e algodão.

Aproveitem e venham fazer-nos uma visita e vera varios modelos de belas forminhas.

Atenciosamente,
Maria José 

 

10 comentários:

  1. Gostaria de saber quando será o próximo curso de forminhas e o valor, aguardo retorno, marinance@yahoo.com.br
    Obrigada
    Marinance

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, quando será novo curso de forminhas de doces em 2017??? Qual valor? Local?

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessou no curso de forminhas!

    ResponderExcluir
  4. Como podemos encontrar o contato? Informação atualizada?

    ResponderExcluir
  5. você só tem presencial? não online ou gravado passo a passo? me i teressa.. me chama..

    ResponderExcluir
  6. Por favor, informe a data proximo curso de forminhas. Email.
    martasilva.tavares@gmail.comtel
    31 991108840

    ResponderExcluir
  7. Quando vai ter curso forminhas para bombons

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber o valor do curso e quando será o próximo . lucienedgpontes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Por favor. Gostaria de saber mais informações sobre o curso. Onde . Qndo e qnto? Obrigada

    ResponderExcluir